Depilação a laser e o câncer

A depilação a laser é um método de depilação que vem sendo bastante utilizado por todas as mulheres, e homens também. A grande procura pelo método acontece pelo fato de ser eficaz e reduzir até 90% dos pelos existentes na região onde o laser é aplicado. Isso acontece se for realizada a quantidade de sessões ideal.
Os benefícios desse tipo de depilação são inúmeros olhando pelo lado de que não será mais preciso marcar a depilação convencional a cada 15 dias, ou ficar passando a famosa lâmina nos pelos.
Contudo, existem diversos mitos sobre o laser. Um deles é sobre o câncer. Há uma enorme confusão entre o a luz do laser da depilação e a luz do laser ultravioleta, que pode ser prejudicial. Muitas pessoas têm em mente de que se fizer o procedimento futuramente terá câncer de pele. Porém, estão completamente enganadas. O laser tem a função de agir no pelo, mais precisamente na melanina do pelo, portanto, ele não pode ser julgado como causador de câncer, pois não provoca nenhuma mudança no DNA das células.